domingo, 22 de novembro de 2009

Forró

O forró é um dos ritmos musicais mais populares no estado Ceará, ele já faz parte do dia-a-dia do povo cearense, seja realizando alguma atividade, na rua, conversando com amigos, nas festas ou apenas por lazer, o cearense não deixa de ouvir um bom forró.
Entre vários ritmos diferentes que são comumente identificados como forró destacam-se o Baião, o Coco, o Rojão, a Quadrilha, o Xaxado e o Xote, o Forró Universitário e o Forró Eletrônico.
O Forró é especialmente popular nas cidades de Juazeiro do Norte e Fortaleza, que também é conhecida como a capital do forró, onde são promovidas grandes festas que duram a noite toda.
O forró é um estilo de música que virou também dança, o ritmo pode ser dançado agarradinho por duplas ou casais, ou serem feitas diversas evoluções, o que dependerá da música que está sendo tocada. Essa dança exigirá sensualidade e cumplicidade entre os parceiros.
Algumas bandas cearenses que se consagraram: Aviões do Forró, Banda Styllus, Capital do Sol, Cavalo de Pau, Forró Real, Forró na Veia, Furacão do Forró, Gaviões do Forró, Lagosta Bronzeada e Solteirões do Forró. Além das bandas podemos citar outros cantores forró que se tornaram muito conhecidos e têm suas raízes no Ceará como Waldonis.




Fonte: andancasdelory.files.wordpress.com, http://grupobrasil.files.wordpress.com e www.avioesdoforro.blogger.com.br

Um comentário:

  1. meu amigo.. quem é que num gosta de forró... é bom de mais... no Ceará é só o que dá... arrocha..

    ResponderExcluir

 
http://www.twitterbuttons.com
By TwitterButtons.com