domingo, 22 de novembro de 2009

Serras do Ceará

Serra de Pacoti.


É uma cidade aconchegante que manteve a tradição do plantio e colheita de cultivo do café desde 1873, além de propiciar a visita a belos pontos turísticos como a Cachoeira Furada e o Poço do Veado e conhecer várias espécimes de plantas. Outro atrativo da cidade é o famoso Festival Café com Chocolate e Flores, este evento tem como objetivo resgatar as tradições culturais e gastronômicas de Pacoti.



Arco de Nossa Senhora de Fátima.
Localizado na rua 13 de maio, o arco é portão de entrada para quem acessa o município via Palmácia, através da Rodovia Carlos Jereissati - Ce 065. 
O arco, inaugurado em 12 de dezembro de 1953, foi erguido com o intuito de homenagear a Nossa Senhora de Fátima. Por este motivo, a arquitetura simboliza um sinal de bênção aos visitantes que entram e saem da cidade.






Cachoeira Furada.





Situada na localidade de Jardim de Areias, no distrito de Santana, a 10 km da sede do município, a Cachoeira está dentro da Área de Proteção Ambiental - APA, de Baturité. É um local de difícil acesso, mas de rara beleza, marcada por rochedos que formam grutas com fontes subterrâneas e poço ideal para banho.
As formações rochosas escondem segredos e lendas de jovens índias, que vinham tomar banho durante as noites de lua cheia e escondiam-se nas grutas ali existentes. Chama-se Cachoeira Furada devido a um determinado ponto onde o rio desaparece, surgindo dentro de uma gruta mais à frente.







Poço da Veada.
Considerada uma das mais bonitas cachoeiras, o local desperta a curiosidade dos visitantes. Localizado no Sítio Horizonte Belo, em Monguba, dentro da Área de Proteção Ambiental - APA, o Poço da Veada possui uma área de 16 hectares. 
Distante 3 km de Monguba e 5 km da sede do município, o atrativo oferece várias quedas d’água e um belo poço para banho, além de outras cascatas de abundantes paisagens e mananciais hídricos.



Fonte:Fonte: www.pacoti.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
http://www.twitterbuttons.com
By TwitterButtons.com