domingo, 22 de novembro de 2009

Serras do Ceará



As serras cearenses são a melhor representação do contraste climático existente no estado.  As serras recebem tanto visitantes locais quanto de outros estados do país e até do exterior, estes são atraídos pela exuberância natural, pela temperatura agradável, pela calmaria e pelos famosos festivais que acontecem na região.
No Maciço de Baturité podemos encontrar as seguintes cidades serranas:
Palmacia, Redenção, Baturité, Mulungu, Guaramiranga, Pacoti eAratuba.

Serra de Baturité


A cidade fica no sopé do Maciço, numa altitude de 175m acima do nível do mar. Estando a 106 km de Fortaleza, Baturité tem uma área de 347,30 quilômetros quadrados. Seu acesso se dá pelas CE-060 e CE-356.  Limita-se ao norte com Pacoti, Redenção e Guaramiranga, ao sul com Itapiúna, à leste com Aracoiaba e à oeste com Mulungu e Capistrano. 
O clima da cidade, por estar abaixo das outras cidades serranas, é um pouco mais elevado, sendo semelhante ao da capital, mas sendo privilegiado pela vegetação que ali cerca, com uma temperatura que vai da máxima de 30ºC e da mínima de 24ºC. Baturité é detentor de uma das últimas reservas da Mata Atlântica do Ceará, perfeito para a prática do Ecoturismo. Em meio a bela paisagem, encontramos as Cachoeiras da Volta, do Frade, do Perigo e do Jordão. Existem ainda os Poços da Moça e da Panela. 


                             Retrato da beleza natural do município de Baturité. 









                                                                                                     Vista do alto da serra.


Fonte: www.estacaodoturismo.hpg.ig.com.br

Um comentário:

  1. Estão todos de PARABÉNS!!! Muito bom mesmo. Tenho amigos em São Paulo e pedi pra que entrassem no blog e ficaram encantados com tanta beleza. ADOREI!!!!!

    ResponderExcluir

 
http://www.twitterbuttons.com
By TwitterButtons.com