domingo, 22 de novembro de 2009

Serras do Ceará

Serra de Aratuba.


Mais uma das cidades pacatas do Maciço de Baturité, Aratuba. É a cidade de maior altitude da serra, com 945m, lembrando que não é lá onde fica localizado o famoso Pico Alto, ponto culminante do Maciço. A temperatura varia com  máxima de 25ºC e mínima de 14ºC. 
A cidade tem uma área de 157,50 quilômetros quadrados, com uma população aproximada de 12 mil habitantes.Sua distância de Fortaleza é de 132 km, tendo acesso pelas CE-060, CE-356 e CE-065 (via Maranguape). Limita-se ao norte com Mulungu, ao Sul com Itapiúna e Capistrano, ao leste com Capistrano e à oeste com Canindé.  Aratuba, como quase toda cidade serrana, oferece a quem a visita um clima agradável, perfeito para quem vem atrás de descanso e paz, longe das cidades grandes. Possui a Reserva Ecológica de Aratuba e Reserva do Brejo, contando com o Ecoturismo, atividade que vem cada vez mais crescendo no Ceará. 
Seus atrativos são a Cachoeira da Pindoba, as fontes do Aracaju e dos Tavares, o Serrote da Bendita, O Parque Pirapora, o Rio Pindoba, o Mirante Quebra faca e nos picos do Mussum e do Acarape, de é possível ter uma bela visão do maciço, de um lado, e do sertão cearense, de outro. 


































Fonte:www.estacaodoturismo.hpg.ig.com.br, www.nominuto.com e www.panoramio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
http://www.twitterbuttons.com
By TwitterButtons.com