domingo, 22 de novembro de 2009

Ceará Moleque

A irreverência do cearense é perceptível em qualquer lugar que se encontre. E quem duvida que em todos os lugares do mundo exista um? Talvez, por isso digam que estes dominarão o mundo.

As vaias constantes fazem parte do dia-a-dia destes que embora adultos não deixam de se expressar, afinal de contas essa é uma marca registrada dos gaiatos do Ceará. Na Praça do Ferreira, a freqüência das vaias populares eclodiam principalmente, na conhecida “esquina do pecado”, onde o vento constante ameaçava levantar as saias das mulheres que por ali transitavam, e é claro os galhofeiros estavam lá, instalavam se para dar o ar da graça, levando a policia a iniciar uma vigilância constante.

Até mesmo a natureza não passa despercebida a essas canalhices, contam que certo dia começou a chover, e isso durou o tempo suficiente para aborrecer a população que não estava acostumada a tanto aguaceiro, e a ficar tanto tempo sem sair as ruas para mangar dos outros, um belo dia o sol surgiu tímido por entre as nuvens, e foi recebido com estrondosa vaia por aqueles que ainda assim arriscavam se a ir a Praça do Ferreira.

Alguns atribuem esse jeito moleque as dificuldades que o povo passa encontrando, portanto, no riso o modo de ultrapassar essas barreiras.


Fonte das imagens:
http//www.fla.matrix.com.br e www.horadorecreio.com

10 comentários:

  1. Os cearenses sao cheios de arrumaçoes...

    ResponderExcluir
  2. Gostei,um ambiente muito legal.Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Gostei desta postagem acho que deveriam falar mais sobre esse jeito moleque que só nós cearenses temos.... abç para vcs.

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos avassaladores... Visitei o Ceará uma vez a amei todos os passeios e fiquei triste ao saber que a segunda feira mais animado do mundo acabaou... era o Pirata, não é mesmo?
    Aproveitei cada minuto do passeio...e pretendo voltar!

    ResponderExcluir
  5. é verdade que o ceara tem coisas maravilhosas, como as belissimas mulheres, mas o que se destaca mais é a canalhice...putssss...

    ResponderExcluir
  6. o cearense é realmente muito acolhedor, as vaias com certeza é a marca registrada....se for do ceará e não vaiar não é um tipico cearense.........

    ResponderExcluir
  7. Gente amei essa materia,é bem irreverente assim como os cearenses.....

    ResponderExcluir
  8. é isso ai galera, o ceará é assim divertido....e muito acolhedor, o povo bom....

    ResponderExcluir
  9. eita que esse povo é doidim.....e vai vaiar negrada.

    ResponderExcluir

 
http://www.twitterbuttons.com
By TwitterButtons.com