quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Canindé

Distância de Fortaleza: 108 km. Canindé está localizada na área do sertão central do Ceará.Canindé é destino da segunda maior peregrinação no mundo devotada a São Francisco.
Na semana de 26 de setembro a 4 de outubro (dia de São Francisco), cerca de 2,5 milhões de pessoas visitam a cidade; embora haja peregrinos de todas as classes sociais, a imensa maioria é de pessoas humildes. A devoção dos fiéis é tão forte que o Vaticano elevou a Igreja de São Francisco de Canindé ao status de Basílica; Canindé é considerada o maior santuário franciscano no continente americano. Em 2005, o santo foi homenageado com uma estátua que mede mais de trinta metros, situada no Alto do Moinho. A estátua pode ser vista por todos os fiéis que visitam a cidade.



A Basílica e a estátua de São Francisco de Assis na cidade de Canindé.

Muitas celebrações a São Francisco acontecem no anfiteatro da Praça do Romeiro. A Praça conta ainda com museu, zoológico e parque ecológico. O visitante vai encontrar ainda artesanato baseado em artigos religiosos como terços, fitinhas, velas, medalhas e imagens.
A romaria ao Santuário de São Francisco em Canindé se destaca pelo caminho que o fiel deve percorrer. Mas em vez dos cenários do Velho Mundo, o peregrino terá diante de si a magnífica paisagem sertaneja. Ao longo do percurso, iniciado em Fortaleza, o viajante irá conhecer a fauna e a flora do semi-árido, tomar banho em açudes e riachos, e desfrutar da hospitalidade das fazendas da região.

Fonte: www.viagemdeferias.com e www.flicker.com

2 comentários:

  1. Muito construtivo esse post,coisas q eu não sabia vi aqui .
    vlw continuem assim.

    ResponderExcluir
  2. A cidade de canindé é otima, visitem vcs vão amar.....

    ResponderExcluir

 
http://www.twitterbuttons.com
By TwitterButtons.com