quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Praias de Fortaleza

O Ceará tem uma riqueza natural inigualável, e não podiamos falar das belezas naturais deste lugar sem falar de suas praias. As praias do Ceará despertam a curiosidade e o interesse de quem as visita. Por isso mostraremos aqui algumas delas, a começar pelas belíssimas praias de Fortaleza.
A primeira delas é a praia do Meireles que possui um trecho com calçadas largas, com amplo espaço para caminhadas e pequenos estabelecimentos comerciais e turísticos, como restaurantes, quiosques, postos de informação, e a feirinha de artesanatos que é montada logo ao entardecer. Possui ainda uma grande concentração de hotéis ao seu redor.
Na Praia do Futuro, encontra-se ondas mais fortes do que as outras praias de Fortaleza, por isso é a preferida dos surfistas e banhistas. Esta ganhou fama graças às barracas que ali se instalaram, algumas possuem centenas de mesas e contam com infra-estrutura suficiente para realização de shows de bandas famosas de forró.
A praia de Iracema opção para quem gosta da noite, concentra vários bares, restaurantes e boates, assim como o centro Cultural Dragão do Mar.
Conhecida como a praia das jangadas, por possuir ao longo de sua extensão jangadas com velas coloridas, o Mucuripe permite que ocasionalmente, se veja os pescadores partindo para a pesca ou retornando com o pescado, que é vendido no mercado do peixe, no final da praia. Pode ser feito ainda passeios de barco, que permitem uma visão de Fortaleza de um ângulo diferente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
http://www.twitterbuttons.com
By TwitterButtons.com